Bolsonaro diz que não é obrigação do governo levar oxigênio para o Amazonas

Presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reuters)

O presidente Jair Bolsonaro defendeu neste sábado (30) que “não é competência” e “nem atribuição” do governo federal levar oxigênio para o Amazonas. O estado, que enfrenta colapso no sistema de saúde, teve a crise agravada pela falta do insumo para atender pacientes da Covid-19.

O presidente disse que o governo federal enviou recursos financeiros para o estado enfrentar o problema. “Não é competência nossa e nem atribuição levar o oxigênio pra lá, demos os meios”,afirmou Bolsonaro.

Bolsonaro elogiou ainda a atuação do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, dizendo que “não há omissão” diante da crise. “Ele trabalha de domingo a domingo, vira a noite, duvido que com outra pessoa teria tido a resposta que ele está dando”, declarou.

“Agora, ele (Pazuello) ficou sabendo em uma sexta-feira do problema do gás e na segunda foi em Manaus, na terça programou tudo e na quarta começou a chegar já o oxigênio lá com aviões da força aérea e balsa. Logo depois ele começou a transportar o pessoal doente também de Manaus para outras capitais aí da redondeza em especial para os hospitais universitários”, completou.

A Polícia Federal iniciou uma investigação sobre a conduta do ministro na crise sanitária do Amazonas. O ministro enviou 120 mil unidades de hidroxicloroquina, que não tem eficácia comprovada contra a Covid-19.

(Bahia Notícias)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia