Bolsonaro diz que vacina liberada será a ‘que passar pela Anvisa, seja qual for’

 

Em conversa com apoiadores nesta quarta-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro disse que a primeira vacina a ser disponibilizada para a população brasileira será a “que passar pela Anvisa, seja qual for”.

Ele também comentou a divulgação da eficácia da Coronavac, imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com farmacêutica chinesa Sinovac.

“Essa vacina de 50% é uma boa? O que eu apanhei por causa disso, agora estão vendo a verdade. Estou há quatro meses apanhando por causa da vacina”, disse Bolsonaro. ”

Entre eu e a vacina, tem a Anvisa. Eu não sou irresponsável, não estou a fim de agradar quem quer que seja.”

“[A que vai ser liberada] é a vacina que passar pela Anvisa, seja qual for. Passou por lá, já assinei o crédito de R$ 20 bilhões”, completou o presidente.

Em reposta, o governador de São Paulo, João Doria, lamentou a declaração de Bolsonaro. “Ao invés de comemorar o fato do Brasil ter um imunizante seguro e eficaz para combater a pandemia, ele ironiza a vacina. Enquanto brasileiros perdem vidas e empregos, Bolsonaro brinca de ser presidente”, publicou Doria no Twitter.

Eficácia da Corovanac

A eficácia global da Coronavac é de 50,38%, anunciou o governo paulista nessa terça-feira (12). Isso significa que 50,38% dos que tomaram o imunizante foram protegidos de casos muito leves, 78% de casos leves e 100% de moderados ou graves, ou seja, ninguém que tomou a vacina desenvolveu o nível mais agravado da doença.

Fonte: CNN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia