Brasil registra 69 mil casos e 1.151 mortes por Covid-19 nesta sexta

O Ministério da Saúde confirmou nesta sexta-feira (15) o registro de 69.198 novos casos confirmados da Covid-19 e 1.151 mortes em razão da doença do novo coronavírus.

Com a nova atualização, o Brasil acumula 8.393.492 casos confirmados e 208.246 vítimas fatais da pandemia.

O governo federal estima que, dentre os infectados, 7.361.379 pessoas já tenham se recuperado da doença. Outros 823.867 casos são projetados como “em acompanhamento”.

As mortes pela Covid-19 no Brasil correspondem a cerca de 10,4% de todas as vítimas fatais da doença no mundo. Segundo a Universidade Johns Hopkins, o contingente de vítimas da doença superou a marca de 2 milhões nesta sexta — são 2.004.269 mortes, de acordo com a última atualização.

No próximo domingo (17), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se reúne para analisar dois pedidos de uso emergencial no Brasil de possíveis vacinas contra a Covid-19, o da vacina de Oxford/AstraZeneca/Fiocruz e o da Coronavac, do Instituto Butantan com a Sinovac.

Os cinco integrantes da diretoria colegiada da Anvisa vão analisar se os dois imunizantes reúnem condições suficientes de eficácia e segurança para que possam ser aplicados de forma emergencial.

O governo brasileiro contava com a importação de 2 milhões de doses da vacina de Oxford produzidas na Índia, mas o voo que iria ao país buscar os imunizantes foi suspenso. A aposta agora voltou a ser a Coronavac. O Ministério da Saúde requisitou 6 milhões de doses ao Instituto Butantan, entidade ligada ao Governo de São Paulo.

Fonte: CNN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia