Brasil supera a marca de 1 milhão de pessoas vacinadas contra a Covid-19

Foto : Photonews via Getty Images

Até as 15h desta quarta-feira (27), pelo menos 1.069.213 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 no Brasil. O levantamento da CNN se baseia em informações de prefeituras e governos estaduais que divulgaram o balanço preliminar da vacinação.

A vacinação foi iniciada em 17 de janeiro, assim que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) deu o aval para o uso emergencial das vacinas do Butantan e da Fiocruz/AstraZeneca. É necessária a aplicação de duas doses dos imunizantes para que as pessoas sejam consideradas imunizadas.

Por enquanto, apenas profissionais de saúde, indígenas, quilombolas e idosos em instituições de longa permanência estão recebendo as doses. O Ministério da Saúde ainda não divulgou um cronograma para as próximas fases da campanha.

As prefeituras de São Paulo e Rio de Janeiro ampliaram a vacinação nesta quarta, após o recebimento das doses da vacina da AstraZeneca.

Como nem todos os estados e municípios divulgaram informações sobre a campanha de imunização, o levantamento é preliminar e o número real pode ser maior. Alguns estados aguardarão a concentração dos dados por parte do Ministério da Saúde, que prometeu divulgar uma plataforma até o final desta semana.

Até o momento, os estados que não divulgaram os dados (nem por meio do Governo do Estado, nem por meio da prefeitura da capital) são: AP, PA, e TO.

Os dados do Amazonas, Mato Grosso, Rondônia, Sergipe e Goiás foram fornecidos pelas prefeituras das respectivas capitais. Com relação aos outros estados, os dados foram compilados pelas secretarias estaduais de saúde.

Fonte: CNN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia