‘Feriadão’ de Carnaval será mantido, afirma ministro do Turismo

'Feriadão' de Carnaval será mantido, afirma ministro do Turismo

Em entrevista ao programa Poder em Foco, que foi ao ar na madrugada desta segunda-feira (11) no SBT, o ministro do Turismo, Gilson Machado, afirmou que o governo Jair Bolsonaro vai manter o “feriado do Carnaval”, mas ressaltou que não há condições sanitárias para a folia nas ruas, chamada por ele de “festa profana”.

“Vai continuar tendo o feriado do Carnaval como todo ano teve e nos mesmos dias que tem. Quem estava indeciso se ia comprar um pacote turístico, se ia comprar a passagem aérea, fique sabendo que nosso governo não vai fazer nada para proibir o feriado do Carnaval”, disse ele.

No entanto, Machado, que se popularizou por tocar sanfona nas lives de Bolsonaro e substituiu Marcelo Álvaro Antônio na pasta, não garantiu a realização do que ele classificou como “festa profana”, nem mesmo em outras datas.

“Agora a festa, Carnaval né – que é uma festa profana, todo mundo sabe? Isso aí fica a cargo dos governos e o que eu estou vendo, o que estou falando com os secretários de turismo e com os governadores é que, infelizmente, nós não temos segurança sanitária para fazer aglomeração do tamanho que o Carnaval faz ainda”, afirmou.

Fonte: Revista Fórum