‘Feriadão’ de Carnaval será mantido, afirma ministro do Turismo

Em entrevista ao programa Poder em Foco, que foi ao ar na madrugada desta segunda-feira (11) no SBT, o ministro do Turismo, Gilson Machado, afirmou que o governo Jair Bolsonaro vai manter o “feriado do Carnaval”, mas ressaltou que não há condições sanitárias para a folia nas ruas, chamada por ele de “festa profana”.

“Vai continuar tendo o feriado do Carnaval como todo ano teve e nos mesmos dias que tem. Quem estava indeciso se ia comprar um pacote turístico, se ia comprar a passagem aérea, fique sabendo que nosso governo não vai fazer nada para proibir o feriado do Carnaval”, disse ele.

No entanto, Machado, que se popularizou por tocar sanfona nas lives de Bolsonaro e substituiu Marcelo Álvaro Antônio na pasta, não garantiu a realização do que ele classificou como “festa profana”, nem mesmo em outras datas.

“Agora a festa, Carnaval né – que é uma festa profana, todo mundo sabe? Isso aí fica a cargo dos governos e o que eu estou vendo, o que estou falando com os secretários de turismo e com os governadores é que, infelizmente, nós não temos segurança sanitária para fazer aglomeração do tamanho que o Carnaval faz ainda”, afirmou.

Fonte: Revista Fórum



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia