“Mergulhei de máscara para não pegar Covid nos peixinhos”, ironiza Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou a apoiadores, na entrada do Palácio do Alvorada, que entrou na água na praia com máscara para “não pegar covid nos peixinhos”, após tirar foto com uma criança.

“Sabia que o tio estava na praia nadando de máscara? Tava nadando de máscara? Mergulhei de máscara também, para não pegar covid nos peixinhos”, ironizou, ao retornar ontem do recesso no Forte dos Andradas, em São Paulo.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Brasil conta com mais de 195 mil mortos devido ao coronavírus.

Ao fazer piada sobre o uso da máscara facial, item considerado fundamental na contenção da proliferação do vírus, Bolsonaro referiu-se ao episódio do passeio de lancha, no dia 1º, em que se jogou na água e nadou em direção a banhistas que estavam na praia.

A ação de Bolsonaro acabou causando aglomeração de banhistas, que nadaram ao encontro do chefe do Executivo. Na ocasião, ele conversou com os bolsonaristas e foi ovacionado ao som de “mito”.

Na segunda-feira (4), mais cedo, ele aproveitou para andar de net ski e tomar caldo de cada na Praia do Guaiuba, onde causou nova aglomeração.

*Yahoo

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia