Sindicato dos Bancários realiza ato em defesa do Banco do Brasil

Foto: Blog do Valente

O Sindicato dos Bancários da Bahia realizou na manhã desta sexta-feira (29) mais um ato para denunciar o desmonte do Banco do Brasil que planeja desativar 5 mil postos de empregos, fechar 361 agências, reduzir salários de milhares de empregados e privatizar subsidiárias da empresa.

Em Santo Antônio de Jesus a agência também não atendeu ao público nesta sexta-feira  aderindo a paralisação nacional, mas volta a funcionar normalmente na segunda-feira (01/02).

O manifesto foi realizado na agência do BB no Comércio e contou com a presença de funcionários e diversos segmentos. Em todo país também aconteceram protestos.

Agência de Santo Antônio de Jesus na manhã desta sexta-feira. Foto: Blog do Valente

Para Augusto Vasconcelos, Vereador de Salvador e Presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, “o que o governo pretende é fatiar setores importantes do BB para viabilizar a entrega de áreas estratégicas. Destruir o Banco do Brasil pode elevar o preço dos alimentos, já que o banco é o principal responsável pelo financiamento da agricultura no país. Trata-se de uma empresa rentável, eficiente, cujo lucro retorna ao Tesouro Nacional contribuindo para diversas áreas como educação, cultura, esporte e programas sociais. Não faz sentido se desfazer desse patrimônio do povo brasileiro.”

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia