Assessoria afirma que Flordelis teve ‘mal súbito’ e não participou de votação sobre prisão de deputado

Assessoria afirma que Flordelis teve ‘mal súbito’ e não participou de votação sobre prisão de deputado Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo

A assessoria de imprensa da deputada federal Flordelis dos Santos de Souza afirmou que ela não participou da votação sobre a prisão do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) nesta sexta-feira porque teve um ‘mal súbito’.

“Por força de todo nervosismo com minha situação jurídica e política atual e do estresse que o momento me ocasiona, fui tomada por um mal súbito (ainda sequelas de um AVC), que me obrigou a buscar ajuda médica no dia de hoje. Assim, não me foi possível participar da votação sobre o deputado Daniel Silveira”, diz Flordelis em nota.

Ainda em nota, a deputada afirma que se declara “firmemente na trincheira daqueles que defendem e respeitam o Estado Democrático de Direito e todas as suas Instituições legitimamente consolidadas pela Constituição de 1988:

“Me coloco integralmente em respeito a todos os procedimentos que levem a realização de Democracia e Justiça, para nossa Nação. Tenho fé nesta Justiça, no povo e principalmente em Deus! Confio que a Casa será fiel a esses princípios e saberá construir a melhor política para o país”.

A Câmara dos Deputados manteve, por 364 votos a favor, 130 contra e 3 abstenções, a prisão do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ). Ele foi preso em flagrante na última terça-feira após ter publicado um vídeo insultando, de forma violenta, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Flordelis é acusada pelo Ministério Público estadual de ser a mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, assassinado em julho de 2019. A deputada, no entanto, não foi presa em razão da imunidade parlamentar, que só permite a prisão de parlamentares em flagrante e por crimes inafiançaveis. Ela é monitorada por tornozeleira eletrônica.

No entanto, Flordelis, assim como Daniel, também poderá perder seu mandato em decorrência de um processo no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados no qual é acusada de quebra de decoro parlamentar.

A representação da Mesa Diretora da Casa contra Flordelis está parada desde o fim de outubro do ano passado, uma vez que o Conselho de Ética não estava em funcionamento.

O presidente do Conselho de Ética, Juscelino Filho (DEM) informou nessa sexta-feira que as atividades serão retomadas na quarta-feira e será dada prioridade à tramitação do processo contra Daniel, também por quebra de decoro parlamentar. A representação da Mesa Diretora da Câmara contra Daniel chegou ao Conselho na última quinta-feira.

Ainda não há informações sobre a retomada na tramitação do processo contra Flordelis.

*Extra



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia