China irá exportar mais 5,6 mil litros de insumos para fabricação da CoronaVac

CoronaVac é fabricada pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac, da China.  Amanda Perobelli/REUTERS

A China liberou a exportação de 5,6 mil litros de insumo de CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceira com o Instituto Butantan. O lote tem previsão de chegada no Brasil para o dia 10 de fevereiro. As informações foram dadas pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

De acordo com o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse que o volume é suficiente para fabricar 8,7 milhões de doses do imunizante. Segundo Covas, as vacinas começarão a ser distribuídas a partir do dia 25 de fevereiro até a primeira quinzena de março. A expectativa incial é librar até 600 mil doses dpor dia.

Além disso, uma nova remessa de 5,4 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) deve chegar em Campinas (SP) nesta quarta-feira (3), isso permite, segundo Doria, a fabricação de 8,6 milhões de doses do imunizante fabricado pelo Instituto Butantan.

Ao todo, de acordo com os contratos, o governo e o Instituto Butantan esperam receber o equivalente a 17,3 milhões de doses em insumos para produção da Coronavac.

(i.Bahia)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia