Correção: Flordelis não assumiu Secretaria da Mulher, diz bancada feminina

Foto: Reprodução

O Blog do Valente com base no site Metrópoles informou nesta terça-feira (03) que a deputada Flordelis foi indicada para ocupar cargo na Secretaria da Mulher na Câmara, no entanto a deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (PSD-RJ) não foi nomeada como secretária da Mulher na Câmara dos Deputados, ao contrário de informações que circulam em redes sociais.

O Metrópoles também errou ao atribuir à parlamentar um posto na secretaria do colegiado.

Na realidade, o nome da deputada consta, no site da Câmara, desde essa terça-feira (2/2), como titular da pasta. Essa “nomeação”, no entanto, envolve todas as 79 parlamentares da Casa Legislativa, sem qualquer exceção.

“Todas as deputadas são titulares da Secretaria da Mulher, justamente para que possamos realizar as nossas eleições através do Sistema de Informações Legislativas (Sileg)”, esclareceu a deputada Professora Dorinha (DEM-TO), líder da bancada feminina na Câmara, em comunicado.

A deputada federal acrescentou que os prazos para indicações aos cargos da secretaria ainda não foram abertos. “Portanto, qualquer especulação neste sentido não procede”, complementou a parlamentar.

Flordelis também é alvo de representação da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, enviada em outubro do ano passado ao Conselho de Ética, por quebra de decoro parlamentar, que pode culminar na perda do mandato como deputada federal.

Cabe ao Conselho de Ética da Câmara abrir o processo e examinar a acusação.

Veja a página na deputada Flordelis no site da Câmara:

Página na deputada Flordelis no site da Câmara

No dia 19 de janeiro de 2021, a Procuradoria de Justiça deu parecer favorável para afastar a deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (PSD) do cargo enquanto durar a primeira fase do processo criminal. A decisão agora cabe aos desembargadores da 2ª Câmara Criminal.

O desembargador Celso Ferreira Filho, relator do processo na 2ª instância, determinou que o julgamento do recurso seja colocado em pauta.

*Metrópoles

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia