São Paulo identifica 25 casos da variante brasileira da Covid-19 no estado

O estado de São Paulo registrou até esta segunda-feira (15) 25 casos da variante do coronavírus que surgiu em Manaus. Desses, 16 são de pessoas que não viajaram para o Amazonas nem tiveram contato com alguém esteve por lá. Segundo a Secretaria da Saúde, foram identificados 9 casos na capital; 3 em Jaú; 1 em Águas de Lindóia e 12 em Araraquara.

Por conta do grande número de casos da variante, Araraquara, que já estava na fase vermelha do Plano São Paulo, decretou lockdown. Pelos próximos 15 dias, para circular pela cidade é necessário comprovar a necessidade, mesmo que para ir a serviços essenciais, com multa a quem desrespeitar o decreto.

Segundo o ministério da Saúde, pelo menos 10 estados brasileiros já contam com a circulação da cepa de Manaus. Dos casos identificados na capital, nenhum até agora teve sintoma grave ou precisou de atendimento hospitalar.

Há um protocolo desde o final de janeiro de encaminhar esses pacientes para um único hospital, o José Soares Hungria em Pirituba, na zona Oeste da cidade – que está preparado também para receber pacientes com a variante britânica do coronavírus. Neste ano, 5 casos dessa cepa foram identificados na capital e 2 em Sorocaba.

Fonte: CNN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia