Bolsonaro se irrita com a cobrança pela compra de vacinas: “Só se for na casa da tua mãe”

Reprodução/TV Brasil

O presidente Jair Bolsonaro se irritou nesta quinta-feira (4) ao citar a cobrança da imprensa e de brasileiros nas redes sociais, que pedem mairo celeridade ao governo na compra de vacinas contra a Covid-19.

Sem máscara de proteção e cercado de pessoas durante visita a Uberlândia, em Minas Gerais, Bolsonaro disse que alguns “idiotas” costumam pedir para que ele providencie a compra do imunizante.

“Tem idiota nas redes sociais e da imprensa que dizem ‘vá comprar vacina’. Só se for na casa da tua mãe!”, bradou o presidente, para deleito dos seus apoiadores.

A fala do presidente acontece em meio à uma crise na saúde pública do país, que chegou a 259 mil mortes por Covid-19 e 10,7 milhões de casos registrados. Até o momento, somente cerca de 3,5% da população foi imunizada.

O Brasil é um dos países com piores índices de mortalidade pelo novo coronavírus. Com uma população que representa aproximadamente 3% de todo o mundo, o país é responsável até o momento por quase 11% das mortes pela doença no planeta.

*BNews



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia