Homem é filmado correndo com a mãe até unidade de saúde para pedir socorro antes de ela morrer: ‘Está com Covid, sem respirar’

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um homem foi filmado correndo com a mãe para uma unidade de saúde pedindo socorro pouco antes de ela morrer, em Goiânia. Um vídeo mostra quando o filho desce do carro aos gritos de socorro e tenta carregar sozinho a mãe, que parecia já estar desacordada (veja acima). Secretaria de Saúde disse que a mulher já chegou sem vida na unidade.

“Me ajuda. Ela está com Covid. Está sem respirar. Por favor, por favor. Minha mãe, me ajuda. Eu não estou dando conta. Ajuda por favor, pega na mão dela. Ela está faltando ar. Vamos ajuda”, grita o homem desesperado.

Em nota enviada à TV Anhanguera, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a paciente já chegou ao Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) sem sinais vitais e que ela foi atendida pela médica de plantão e equipe de auxiliares que, imediatamente, iniciaram as manobras de reanimação.

O vídeo foi feito por pacientes na tarde de sexta-feira (12), no Ciams do setor Urias Magalhães. A imagem mostra ainda que, após pedir ajuda, o filho deixa a mãe no chão e logo duas pessoas que aparecem ser funcionários aparecem para ajudar.

Conforme apurou a TV Anhanguera, o homem que aparece na imagem relatou que a mãe havia chegado na unidade ainda com vida e que as portas do local estavam trancadas. No entanto, a secretaria afirmou que porta da unidade não estava trancada e que a paciente já havia chegado em óbito.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia