Homem que ‘ameaçou’ soltar rato em ônibus diz que ato não passou de brincadeira

Passageiros da linha 48, que liga o Rio do Ouro ao Centro de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, não estão acostumados com pessoas ameaçando soltar ratos pelo coletivo. Então, naturalmente, a cena de um indivíduo pedindo dinheiro em troca de manter o animal preso na gaiola deixou todos assustados. Um deles, acabou filmando a cena, que tomou as redes sociais nesta terça-eira, dia 9.

No entanto, o que eles mal podiam desconfiar era que tudo aquilo não tinha passado de uma brincadeira. Pelo menos é o que garante o autor da pegadinha, conhecido na cidade como MC Zero.

Em novos vídeos que circulam na internet, MC Zero diz que o roedor, na verdade, era apenas um hamster que ele estava levando para seu neto. Apesar de ter impressionado tanto passageiros quanto internautas em todo Brasil, MC Zero pareceu satisfeito com a repercussão.

“Esse rato tá mais famoso que o Lula”, comentou num dos vídeos. “A brincadeira surgiu só por uma brincadeira mesmo, teve maldade nenhuma não. Estava levando o rato para dar de presente para meu neto”.

Uma amiga de MC Zero no Facebook chamou o protagonista do episódio do rato no ônibus de “brincalhão como sempre”.

“Tudo não passou de uma simples brincadeira dentro do ônibus; para descontrair essa tensão que vivemos diariamente em meio a pandemia do covid-19. Onde já se viu assaltar com um rato ( hamster)”, disse ela numa postagem de um grupo de moradores de Niterói na rede social.

“Ele e um homem muito bom, humilde não tenho o que falar mau do MC Zero. Um brincalhão que só queria levar um hamster ( que não deixa de ser um rato) para seu neto. E brincando dentro do ônibus acabou sendo má interpretado. Mas tudo já está sendo resolvido”, comentou a amiga em outro post em seu perfi.

Nas imagens gravadas no coletivo, ele aparece em pé segurando uma gaiola coberta por plástico.

“Eu pedi R$ 50 do Rio do Ouro até o Largo da Batalha para tomar um latão (de cerveja). Tudo bem, eu vou baixar o preço. Quem não me der R$ 5 vou soltar meu amiguinho”, afirma ele, logo antes de gritar: “Olha o rato!”

*OGlobo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia