Ministério da Saúde vai criar secretaria exclusiva para combate à Covid-19

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta quarta-feira (24) a criação de uma nova secretaria dentro da pasta dedicada exclusivamente para o combate à Covid-19.

O compromisso de Queiroga havia sido anunciado na reunião com chefes dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, de acordo com a apuração da CNN.

Queiroga afirmou que a nova secretaria será chefiada por uma pessoa de sua estrita confiança e que vai funcionar 24 horas por dia. Além desta medida, o ministro também disse que vai orientar a suspensão emergencial das cirurgias eletivas e que a União deve financiar mais leitos para Covid-19 por todo o Brasil.

Um plano rápido para a expansão de compra de insumos necessários para o chamado kit intubação e o investimento por parte do governo em telemedicina, a fim de diminuir parte do fluxo de pacientes aos hospitais.

O ministro também anunciou que estão deixando a pasta da Saúde os coronéis do Exército Élcio Franco, da Secretaria Executiva, e Franco Duardo, da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde. O novo secretário-executivo será o engenheiro Rodrigo Cruz, que estava no Ministério da Economia, e a Secretaria de Atenção Especial à Saúde será comandada pelo ortopedista Sérgio Okane, conforme antecipou o colunista da CNN Igor Gadelha.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia