Novo ministro da Saúde pede que brasileiros usem máscara: ‘Agora é pátria de máscara’

 

Em uma analogia ao slogan “pátria da chuteira”, usado em época de Copa do Mundo, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga pediu hoje (26) aos brasileiros uma “pátria de máscara”. Ao falar com a imprensa, no Palácio do Planalto, Queiroga fez um chamado à população para o uso das máscaras contra a Covid-19.

“Na época da Copa do Mundo, a nação se une, se chama pátria de chuteira. Agora é pátria de máscara. É um pedido que faço a cada um dos brasileiros: usem a máscara. Nós, do governo, vamos trabalhar para termos um aporte de vacinas suficientes para imunizar a nossa população.”, afirmou o cardiologista.

O uso de máscaras já foi esnobado pelo presidente Jair Bolsonaro e os executivos que o acompanham, que apareceram sem o acessório na maioria das ocasiões durante a pandemia, inclusive no “cercadinho” do Planalto e ao falar com a população sem agenda oficial.

O ministro fez as declarações na mesma entrevista coletiva em que o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, anunciou o recebimento pela Anvisa do pedido de testes de uma vacina nacional apoiada pelo governo federal.

Fonte: Metro1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia