Quem não conseguir atualizar cadastro no Caixa Tem pode perder auxílio Emergencial?

Foto: reprodução

 

A Caixa Econômica Federal está solicitando aos usuários do Caixa Tem atualizar seus dados cadastrais até o fim de março. De acordo com a Caixa o motivo está em oferecer mais “segurança, vantagens e praticidade aos clientes”. O pedido do banco é direcionado principalmente para os beneficiários do auxílio emergencial e Bolsa Família.

Esta atualização cadastral está ocorrendo de forma escalonada, obedecendo um calendário, de acordo com a data de aniversário do beneficiário para evitar vários acessos simultâneos. Porém, nesta terça-feira (16), na hora de responder o questionário, muitos usuários reclamaram, devido alguns problemas no aplicativo.

Para evitar mais problemas, o banco informa que a atualização cadastral não é obrigatória e nem causará algum impedimento para a pessoa receber o seu benefício, como por exemplo, o auxílio emergencial 2021 e o Bolsa Família.

Segundo a Caixa, o processo de atualização é só para aumentar a segurança dos usuários e evitar tentativas de fraudes. Sendo assim, quem não conseguir atualizar o cadastro, continuará recebendo os benefícios a que tem direito.

Usuários reclamam de erros no Caixa Tem

Fonte: Google
Fonte: Google

Reclamações de usuários ao acessar o aplicativo Caixa Tem, não é novidade. No dia 1° de março, segundo informações do site Downtetector, muitos usuários contaram que tiveram problemas ao tentar acessar os serviços online da Caixa. O problema teria durado uma semana e muitos clientes tiveram problemas para entrar em suas contas ou fazer pagamentos e transferências.

Agora, para realizar as atualizações cadastrais, os usuários estão afirmando que, durante o procedimento do formulário, aparece uma tela branca e pop-up alerta ques as informações não foram carregadas.

Veja o calendário para atualização dos dados, a partir de:

14 de março: nascidos em janeiro
16 de março: nascidos em fevereiro
18 de março: nascidos em março
20 de março: nascidos em abril
22 de março: nascidos em maio
23 de março: nascidos em junho
24 de março: nascidos em julho
25 de março: nascidos em agosto
26 de março: nascidos em setembro
29 de março: nascidos em outubro
30 de março: nascidos em novembro
31 de março: nascidos em dezembro

Como fazer a atualização
Ela poderá ser feita inteiramente pelo celular, sem precisar que que você vá até a uma agência da Caixa. Bastando acessar o aplicativo, seguir as orientações, e clicar em “Atualize seu cadastro”. Depois de clicar, a Caixa vai pedir foto do beneficiário e documentos pessoais.

Documentos necessários

CNH ou RG
Comprovante de residência
Foto do beneficiário com um dos documentos

R7


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia