Facebook e Instagram marcam vídeo postado no perfil de Bolsonaro como ‘informação falsa’

Foto:
Reprodução/Instagram

O Facebook e o Instagram marcaram com aviso de “informação falsa” um vídeo publicado na segunda-feira (26) nos perfis do presidente Jair Bolsonaro nas duas redes sociais.

A postagem compara títulos em espanhol e português de uma reportagem de um veículo de imprensa sobre o discurso que ele fez no Fórum Econômico Mundial em 2019. Na legenda, o chefe do executivo escreveu: “Se você não lê jornal está sem informação, sê lê está desinformado”.

‘Bolsonaro anima os executivos de Davos a investir no Brasil’ […]. Ou seja, uma manchete positiva, uma reportagem positiva sobre a participação dele. Aí eu fui ver a mesma publicação na parte brasileira do jornal, ou seja, esse aqui é o jornal que vai para o Brasil: ‘O breve discurso de Bolsonaro decepciona em Davos’. Ou seja, o contrário do que está publicado na Espanha, a mesma repórter”, diz um homem no vídeo.

Facebook e Instagram colocaram avisos no vídeo, que ainda pode ser assistido pelos usuários das redes sociais. “As mesmas informações foram conferidas por verificadores de fatos independentes em outra publicação” e “Verificadores de fatos independentes afirmam que essa informação não se baseia em fatos”.

 

*BNews


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia