Mesmo algemado, preso rouba arma, mata escrivão e foge de delegacia no Ceará

Antônio continua foragido – Foto: Divulgação

Um homem algemado conseguiu roubar a arma de um escrivão da Polícia Civil, matá-lo e fugir na cidade de Tauá, no Ceará. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira na região do Sertão dos Inhamuns e foi divulgado pelo Diário do Nordeste.

Aloísio de Alves Lima Amorim, de 60 anos, foi o escrivão morto por Antônio Josivan Lopes Silva, 30, detido por tráfico de drogas. O assassinato foi confirmado pelo delegado Danilo Távora, que, no entanto, não soube explicar como o preso conseguiu render o funcionário.
“Não temos como precisar em que momento ele teve acesso à arma, pois os suspeitos estavam sozinhos com o escrivão dentro da sala”, declarou.

Távora explicou que Antônio e um comparsa foram levados à Delegacia Regional de Tauá, onde prestariam depoimento. Eles haviam sido detidos por uma ocorrência de venda de entorpecentes na cidade de Pedra Branca.
De alguma forma, Antônio conseguiu render Aloísio, tomou-lhe a arma e atirou contra a nuca do escrivão. o funcionário chegou a receber os primeiros socorros ainda na delegacia, mas não resistiu aos ferimentos.
Antônio começou uma troca de tiros com os policias e conseguiu fugir. Seu comparsa foi recapturado. A polícia iniciou a busca pelo criminoso na região, mas, até a tarde desta sexta-feira, ainda não havia o encontrado.
Fonte: Yahoo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia