Piscina desaba em edifício de luxo no Espirito Santo

Foto: Reprodução/TV Gazeta

Vídeos de câmaras de segurança mostram o momento em que a piscina de um edifício de luxo desabou sobre a garagem na noite desta quinta-feira (22) em Vila Velha, na Grande Vitória.

Nenhum morador ficou ferido. O prédio precisou ser evacuado após o incidente e parte da orla do bairro foi interditada durante os trabalhos da Defesa Civil.

A Defesa Civil do Espírito Santo e a Defesa Civil de Vila Velha autorizaram nesta sexta (23) o retorno dos moradores aos apartamentos. Os moradores devem voltar ao edifício na próxima terça (27).

O desabamento aconteceu no edifício Parador, onde moram cerca de 270 pessoas. O prédio fica em frente à Praia de Itaparica.

A piscina de 25 metros ficava na área de lazer do prédio. Com a queda, a água saiu pela garagem. Vários pedaços da piscina ficaram espalhados pela calçada.
Moradores do edifício relataram ter ouvido um forte barulho no momento da queda. Assustados, muitos deixaram suas casas sem levar nada.

“Ouvimos um barulho muito grande. Imediatamente procuramos saber o que aconteceu. Fomos à varanda e vimos que saia muita água do prédio e descemos rapidamente, pegamos algumas coisas. Graças a Deus não aconteceu nenhum problema maior”, relatou o morador Ubiracy Fonseca.

Moradores afirmaram que sentiram um cheiro muito forte de gás, já que a piscina era aquecida.
O edifício Parador foi entregue pela construtora Argo em 2018. Em nota, a empresa disse que prestou e mantém toda a assistência necessária às famílias do prédio, além de colaborar com as autoridades e órgãos competentes.

“Na última quinta-feira, a desocupação das torres, orientada pela Defesa Civil, foi uma iniciativa preventiva, até que todas as avaliações necessárias fossem realizadas. A empresa se prontificou de imediato em arcar com todos os custos dos moradores com hotel e afins, visando que essa situação seja vencida com o menor impacto possível.

A Defesa Civil emitiu parecer no sentido de que a estrutura da edificação não foi abalada pelo incidente, corroborando com o laudo emitido pelo engenheiro calculista, permitindo com isso o retorno dos moradores aos seus apartamentos.

O retorno acontecerá até terça-feira, a fim de resguardar a segurança dos moradores, evitando possíveis aglomerações e alto fluxo de prestadores de serviço nesse momento de pandemia. Nesse período a Argo vai continuar a arcar com as despesas de hotel e afins”, diz parte da nota da construtora.

Fonte: G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia