Recadastramento de aposentados e inativos continua suspenso em abril na Bahia

Foto: Divulgação / Saeb

O recadastramento de aposentados e pensionistas continuará suspenso no mês de abril na Bahia. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (1º) pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb).

 

A determinação atende ao decreto estadual n° 20.350, publicado na última terça-feira (30). Desta forma, integrantes pertencentes a esses grupos não precisarão realizar a prova de vida junto à Previdência estadual.

 

Com o novo decreto, aposentados aniversariantes de abril e pensionistas, cujo benefício foi originado por servidor também nascido em abril, ficam dispensados de realizar a atualização dos dados cadastrais.

 

De acordo com a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), esta é a décima vez consecutiva que a suspensão é prorrogada, medida para conter a disseminação do novo coronavírus. O recadastramento de inativos e pensionistas da Bahia é realizado anualmente para assegurar a manutenção dos benefícios previdenciários. Os valores serão pagos normalmente para quem estiver com o recadastramento pendente, segundo a Saeb.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo call center da Suprev, por meio dos telefones 0800 71 5353 (para chamadas de telefone fixo) ou (71) 4020-5353 (para ligações originadas do interior do estado e de celular) ou ainda no Portal do Servidor (clique aqui para acessar).

 

*BN


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia