Jovem de 15 anos mata pai a tiros em SP e diz que defendia a mãe de agressão

Adolescente de 14 anos mata a pai tiros dentro de condomínio em Valinhos

Um adolescente de 15 anos que matou o pai a tiros em casa, em Valinhos (SP), afirmou à Polícia Civil que agiu em legítima defesa. O pai, um empresário de 42 anos, andava armado na residência e era violento com o filho e a mulher.

O assassinato aconteceu na tarde de terça-feira (3), dentro de um condomínio de alto padrão no bairro Joapiranga. À noite, o jovem e a mãe estiveram na delegacia e foram liberados após prestar depoimento. O garoto vai responder em liberdade e, apesar da alegação de defesa, a polícia precisará investigar outras hipóteses.

Em depoimento, o jovem disse que atirou com uma das armas da coleção do pai depois de uma briga. Segundo ele, o pai agrediu a mãe e o ameaçou com uma barra de ferro. Funcionários da residência confirmaram a versão de que o homem era violento.

Arma que teria sido utilizada pelo adolescente para atirar contra o pai, em Valinhos (SP) — Foto: Polícia Militar
Arma que teria sido utilizada pelo adolescente para atirar contra o pai, em Valinhos (SP) — Foto: Polícia Militar

A Polícia Militar afirmou que adolescente pegou uma pistola que estava na casa e efetuou pelo menos três disparos. Na casa, os agentes encontraram 8 armas, entre pistolas, uma submetralhadora e um fuzil. As armas vão passar por perícia e a investigação vai apurar se os certificados são verdadeiros.

“Um tiro pegou na região do abdômen. A pessoa ferida conseguiu correr até o carro, e o garoto foi até o veículo porque, segundo ele, lá tinha outra arma e o homem iria utilizar essa arma contra o adolescente e a mãe. Por isso, ele efetuou mais dois disparos”, disse o tenente da PM Juliano Cerqueira.

O corpo do empresário ficou caído dentro do carro. O resgate foi acionado, mas o óbito foi confirmado ainda no local.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia