Gari gato de BH segue no emprego após viralizar: “Não pretendo parar”

Foto: Reprodução/Instagram

A beleza e a simpatia abriram portas para Tales Marcelo Alves, 31 anos. O morador de Minas Gerais viralizou em 2020 como o “gari gato de BH“. Atualmente, acumula mais de três milhões de seguidores no TikTok, Instagram e Facebook.

Desde que ficou mais conhecido, o gari passou a fazer campanhas de publicidade para lojas da cidade e posar como modelo. Mas Tales não deixou a profissão de lado. Continua trabalhando na limpeza urbana da capital mineira todos os dias. O serviço começa às 20h, pelas ruas da região central de Belo Horizonte, e se estende pela madrugada.

Além do expediente, ele corre cerca de 28 quilômetros por dia e malha. “Também faço dieta e, agora, estou sendo acompanhado por uma nutricionista, algo que nunca aconteceu antes”, contou o gari para O Tempo.

Quem incentivou o mineiro a entrar nas redes foi a filha Julia, de 13 anos. “Ela foi me mostrando o quanto era bacana, e eu comecei por diversão até se tornar um trabalho”, comenta.

Tales está prestes a se casar com a namorada, que é policial militar. “Decidimos nos mudar para preservar a integridade física dela. A certa fama que adquiri acaba respingando nela”, conta. Ele ressalta que a companheira é tranquila com a visibilidade dele, e que costuma reagir às investidas com calma.

“É claro que, quando as pessoas passam do limite, eu digo que ela não está agindo de maneira legal”, explica.

“Falo sempre sobre a minha profissão, já que tenho o alcance de milhões de pessoas. Procuro sempre explicar como é o processo do recolhimento do lixo até o transporte para o aterro. É uma realidade que muita gente desconhece. É um trabalho que gosto de fazer, não pretendo parar nunca”, diz Tales.

*Reportagem Metrópole

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia