Polícia Civil prende estudantes de medicina suspeitos de entrarem no curso com documentos falsos na Bahia

Polícia Civil prende estudantes de medicina suspeitos de entrarem no curso com documentos falsos na Bahia
Policiais civis cumprem mandado de prisão contra alunos de medicina em Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A Polícia Civil prendeu 19 estudantes de medicina, nesta quarta-feira (27), suspeitos de entrarem no curso com históricos escolares falsos no processo de transferência externa, ou seja, entre faculdades, para a Universidade de Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Foram 17 presos em Goianésia, um em Formosa e um em Barreiras, na Bahia.

O delegado Danilo Fabiano esclareceu que grande parte dos suspeitos estudava no Paraguai e falsificou documentos de faculdades no Brasil para transferência para outras faculdades também no país. As instituições que foram alvo da falsificação informaram que eles nunca estudaram lá.
Segundo a investigação, alguns deles nunca estudaram medicina e já entravam no quinto ou sexto período do curso. Outros suspeitos já estavam na fase de internato e atendendo à comunidade. A polícia ainda vai esclarecer a conduta de cada um.

A investigação levantou que quatro estudantes são da mesma família, sendo uma mulher, seus dois filhos e seu irmão. Outro caso que chamou a atenção da polícia foi de quatro são casais, sendo marido e mulher.

A Universidade de Rio Verde (UniRV) disse em nota que identificou fortes evidências de fraude documental praticada por alguns dos candidatos no processo de transferência. A instituição explicou que as faculdades que seriam de origem dos alunos confirmaram as fraudes.

Fonte: G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia