VÍDEO: agente da Polícia Federal bate com chinelo no rosto de menino de 13 anos, no DF

Foto: Reprodução/G1

 

Um homem agrediu um adolescente de 13 anos no rosto, usando um chinelo, em um condomínio do Guará II, no Distrito Federal, no último dia 26 de setembro. Câmeras de segurança do prédio registraram o momento da agressão.

A confusão teria começado por conta de uma brincadeira entre crianças. O pai de uma delas, Daniel Peruzzo Jardim, de 44 anos, que é agente administrativo da Polícia Federal e tem porte de arma de fogo, foi quem aparece nas imagens agredindo o adolescente.

O g1 tenta contato com a defesa do policial federal e com o condomínio Sports Club, onde o caso ocorreu. A reportagem questionou a Polícia Federal sobre o comportamento do agente, mas não obteve respostas.

De acordo com o advogado da família do menino, Júlio César da Silva Pereira, na noite do ocorrido um grupo de crianças brincava na garagem do condomínio. Elas teriam escondido o chinelo de uma menina, que foi reclamar com o pai.

“O homem desceu até a garagem e encontrou o par de chinelos ao lado do adolescente. Presumindo que teria sido o garoto que escondeu o chinelo da filha. O homem pegou a sandália e agrediu o menino com o calçado. Ele ainda bateu nele chamando o menino de ladrãozinho”, conta o advogado.

O caso foi registrado na 4ª Delegacia de Polícia, no Guará II, como lesão corporal, injúria e ameaça. De acordo com o boletim de ocorrência, além de “agredir física e verbalmente” o garoto, o agressor também ameaçou a mãe da vítima.

O advogado da família da vítima disse ainda que vai ingressar com uma representação contra o polícia federal. “Vou pedir também uma medida protetiva para ele não se aproximar do condomínio nem do menino, e vou entrar com uma ação por danos morais contra o condomínio por omissão”, explica o advogado Júlio César. “O menino não está conseguindo sair de casa, a mãe está pensando em vender o apartamento, depois do ocorrido”, concluiu.

Reportagem G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia