Depósito de gás explode em Gramacho no RJ; não houve feridos

Um depósito de gás pegou fogo na madrugada desta quarta-feira (3), na rua Saquarema, no bairro da Vila Leopoldina, em Gramacho, Duque de Caxias, Baixada Fluminense.

De acordo com o R7, por volta das 5h, as chamas estavam bem altas. O local fica em uma área residencial, mas não houve feridos.

Ainda conforme o portal, os moradores foram orientados a sair de casa. Segundo informações, pelo menos dez carretas de gás foram completamente destruídas.

Além dos veículos, os carros que estavam em um estacionamento ao lado também foram atingidos. Com a intensidade do fogo, as caixas d’águas de algumas casas derreteram.

Até o momento, sete quartéis atuam no controle das chamas: Duque de Caxias, São João de Meriti, Campos Elíseos, Nova Iguaçu, Irajá, Catete e Grajau. Entre as equipes, está o grupamento de produtos perigosos.

Uma moradora contou que precisou correr com o bebê de dois meses por volta das 4h40. Ela relatou que teve alguns danos na residência, como janelas quebradas. “Foram várias explosões, mais de dez”, afirmou Kátia Aparecida.

Em nota, a empresa lamentou o ocorrido e disse que o incêndio está controlado.

“A Supergasbras reforça que dará todo o suporte necessário para a revenda impactada e uma equipe técnica está no local para apurar as causas do acidente. A empresa reitera que está ajudando as autoridades no esclarecimento do caso. A companhia esclarece ainda que segue rígidos padrões de segurança em todas as suas operações e que orienta a sua rede de revendas sobre tal importância”.

A Supervia informou que a explosão fica distante da estação de trem do ramal Saracuruna e, portanto, não afetou a circulação e funcionamento do serviço.  (R7)

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia