PM negro acusa policiais de racismo e tortura ao ser abordado com a filha

PM negro acusa policiais de racismo e tortura ao ser abordado com a filha
O policial militar Anderson César da Silva, em entrevista ao Fantástico, da TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Um policial militar negro acusa outros policiais de racismo e tortura durante uma abordagem no interior de Minas Gerais. O homem estava acompanhado da filha de 4 anos, quando fazia uma trilha em um parque da cidade, em seu último dia de férias, e diz ter sido surpreendido por outros agentes, conforme relatou ao “Fantástico”, da TV Globo.

Segundo o boletim de ocorrência a que a emissora teve acesso, três policiais foram ao local onde Anderson César da Silva, de 32 anos, estava com a filha depois que receberam uma denúncia por telefone.

A informação era de que havia “um homem alto, de cor parda, levando uma criança pequena em direção a uma mata, e que a criança estaria chorando”. Anderson conta que se apresentou como policial, se identificou como pai da menina e mesmo assim foi vítima de racismo e agredido pelos agentes.

“O militar chegou, virou para mim e falou: ‘Seu preto safado, olha a cor da sua filha, olha a sua cor’. Eu peguei meu celular e comecei a filmar. Ele pegou meu celular e eu tomei uma mata-leão e depois desse momento eu não vi mais nada”, afirmou Anderson, ao ‘Fantástico’.

A Polícia Militar de Minas Gerais alega que Anderson foi preso por ter resistido à abordagem. Eles alegam que Anderson deu ordem de ataque ao seu cachorro contra os militares. Em um vídeo feito por moradores e exibido pela reportagem, é possível ouvir tiros dos policiais no momento da abordagem. Os tiros teriam sido disparados contra o cão.

Fonte: UOL



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia