Viajantes devem comprovar vacinação para entrar no Brasil, recomenda Anvisa

Viajantes devem comprovar vacinação para entrar no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou, nesta quinta-feira (25), a exigência da vacina para a entrada de estrangeiros no Brasil. Conforme o órgão, é necessário o prazo de 14 dias após a última dose ou dose única. Também devem ser cobradas testagem para vacinados e não vacinados; auto quarentena para não imunizados e a Declaração de Saúde do Viajante.

As recomendações fazem parte de duas notas técnicas emitidas pela Anvisa com orientações sobre a entrada de viajantes no país.

Segundo a agência, o conteúdo busca subsidiar as decisões interministeriais, a partir de recomendação técnica, sobre eventuais restrições para a entrada no território brasileiro. As notas foram enviadas à Casa Civil no dia 12 de novembro.

As orientações consideram as mudanças no cenário epidemiológico, no Brasil e no mundo, com relação à transmissibilidade e disseminação das novas variantes do SARS-CoV-2. Além disso, são avaliados o avanço da vacinação e a tendência mundial de revisão das restrições de mobilidade.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia