Bebês são vacinados contra Covid por engano: “Se matasse minha filha?”

Foto: reprodução

Pelo menos duas crianças foram vacinadas contra a Covid-19 por engano e estão internadas em um hospital de Sorocaba, no interior de São Paulo. Uma menina de dois meses e um menino de quatro meses receberam a dose da Pfizer em um posto de saúde do bairro Nova Sorocaba ao invés de uma vacina pentavalente.

A pentavalente é um imunizante que protege as crianças contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra uma bactéria responsável por infecções no nariz, meninge e garganta.

De acordo com a TV TEM, a prefeitura abriu procedimento interno para apurar a responsabilidade da funcionária que trocou as doses. O caso aconteceu na última quarta-feira (1/12).

“O secretário de saúde chegou e falou: ‘olha, mãe, três crianças foram vacinadas com a penta aqui, ontem. Duas delas receberam a da Covid. Nós não temos como saber quais destas crianças foram as que receberam’. Pediram desculpa, só que é uma vida. E se matasse a minha filha?”, disse Ana Cláudia Mugnos Riello, mãe da bebê de dois meses, ao G1.

O Metrópoles tentou contato com a Prefeitura de Sorocaba, mas até o momento não recebeu retorno dos questionamentos sobre o caso.

Bebês passam bem

Os bebês que tomaram a vacina da Covid-19 estão hospitalizados no Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), que é um hospital referência em Sorocaba. Segundo as mães, as crianças estão bem, não precisaram ser medicadas e receberam soro.

A informação passada para família é de que os bebês devem ficar em observação por dois dias e depois vão ser acompanhados por uma equipe médica da prefeitura por duas semanas.

Segundo o hospital, foi a primeira vez que o hospital recebeu um caso de bebês que tomaram vacinas contra a Covid por engano.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia