Homem recebe alerta de que usava celular furtado, não vai à delegacia e é preso em Nova Iguaçu

Foto: Getty Images

Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante na terça-feira (20) por policiais da 52ª DP, em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, com um telefone celular furtado.

A delegacia enviou um comunicado, por mensagem, alertando que o aparelho era produto de crime e solicitando que o homem comparecesse à unidade policial.

De acordo com informações da polícia, o homem não foi à delegacia e continuou usando o aparelho, fazendo com que ele fosse monitorado pela delegacia e localizado em Santa Cruz, bairro da zona oeste do Rio.

A polícia também ressalta que quem não devolve aparelhos que são produtos de crime ou se apresentam na delegacia com nota fiscal, comprovando a compra legal do mesmo, corre o risco de ser preso em flagrante pelo crime de receptação.

52ª DP recupera 166 celulares furtados

A 52ª DP possui um setor especializado na recuperação de aparelhos roubados ou furtados. O setor se comunica com os usuários dos telefones em questão, solicitando que eles procurem a delegacia. Em 2021, a delegacia recuperou 166 celulares roubados ou furtados, o equivalente a R$300 mil.

A Polícia Civil alerta que é fundamental verificar a procedência dos aparelhos que deseja comprar e exigir nota fiscal.

Fonte: Yahoo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia