Pacientes com sintomas de H3N2 aguardam atendimento deitados em gramado em UPA

Pacientes aguardaram atendimento deitados no gramado da UPA em Guarulhos
Pacientes aguardaram atendimento deitados no gramado da UPA São João, em Guarulhos, na Grande São Paulo — Foto: Reprodução

Pacientes com sintomas de H3N2 tiveram que aguardar atendimento deitados em gramado em UPA de Guarulhos, na grane São Paulo.

De acordo com o G1, a Prefeitura de Guarulhos informou que o problema foi causado por uma super demanda e que as equipes estavam completas no atendimento.

Em nota, o Executivo municipal informou que alterou o esquema de atendimento a partir desta quinta (23) para atender os pacientes com sintomas de gripes e suspendeu consultas agendadas, com exceção de atendimentos a gestantes, puérperas e crianças de até 1 ano.

“Diante do aumento significativo de indivíduos com sintomas respiratórios em Guarulhos, a partir desta quinta-feira (23), das 8 às 16h, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), exceto a UBS Alvorada, estarão, inicialmente por três semanas, voltadas ao atendimento médico e de enfermagem dos pacientes com sintomas respiratórios leves referenciados pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Prontos Atendimentos (PA)”, diz o texto.

Segundo o comunicado, pessoas com sintomas gripais leves que procurarem atendimento em UPA ou PA serão encaminhadas para receber atendimento na Atenção Básica, que estará apoiando as unidades de urgência e emergência. A vacinação contra a Covid-19, bem como a vacinação de rotina, serão realizadas normalmente.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia