STF dá cinco dias para governo se decidir sobre vacinação contra Covid-19 para crianças

Foto: reprodução

Depois que o partido Rede Sustentabilidade entrou com ação judicial no Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir que a vacinação contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos fosse assegurada, o ministro Ricardo Lewandowski determinou, nesta sexta-feira (24) o prazo de cinco dias para que o governo federal explique a prescrição médica sobre o assunto.

Na quinta-feira, o ministro Marcelo Queiroga defendeu a vacinação contra a covid em crianças, mas somente com prescrição médica e autorização dos pais. A medida contrariou especialistas, que apontaram a prescrição como desnecessária, já que as vacinas são eficazes e seguras.

A determinação do ministro vai de encontro com a opinião do presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante sua live semanal realizada em 16 de dezembro, o chefe do Executivo havia declarado que a palavra final caberia aos responsáveis pelas crianças.

De acordo com a Rede Sustentabilidade, “o Brasil caminhará na contramão do consenso científico mundial se não ministrar de modo efetivo os imunizantes aprovados pela Anvisa – até o momento, a dose especial da vacina da Pfizer – para o público infantil”.

A Anvisa já autorizou a aplicação das vacinas e vem sendo alvo de críticas de Jair Bolsonaro e apoiadores. A Polícia Federal investiga ameaça a diretores e servidores da agência após o presidente defender a divulgação de seus nomes.

Fonte: Metro 1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia