Enfermeira que socorreu crianças em Capitólio se emociona com ligação dos pais das vítimas

enfermeira

Uma ligação de agradecimento fez toda a diferença para a enfermeira de Várzea Paulista (SP), Jane Freitas, que ajudou nos primeiros socorros das vítimas de lanchas atingidas pelo deslizamento de pedra no Lago de Furnas, em Capitólio(MG), no sábado (8). Ao todo, 10 mortes foram confirmadas.

Jane de Freitas estava em uma viagem com amigos, quando se deparou com a queda do paredão enquanto fazia o passeio de lancha. Ao ver feridos, muitos deles crianças, ela decidiu ajudar. Contudo, no retorno para sua cidade, uma família fez questão de entrar em contato.

“A mãe das crianças perdeu o celular e conseguiu pegar o meu contato com um repórter que tinha acabado de me entrevistar. Ela me ligou assim que eu chegava em casa e me agradeceu demais dizendo que a família toda está muito grata com o trabalho. Ela falou muito de gratidão. Eu fiquei bastante emocionada na hora que ela me ligou. Ela, os filhos, sobrinhos, estão todos bem”.

“Um dia iremos nos encontrar. Quero me encontrar com eles. Toda hora que lembro eu me arrepio. Como é importante saber que quem você cuidou está bem. Importante saber como está a parte psicológica dessas crianças que viram o desastre lá”, ressalta.

Jane disse que também durante seu retorno ao trabalho na segunda-feira (10) foi surpreendida pelos moradores de sua cidade, que a parabenizaram por ajudar as vítimas.

“As pessoas vieram dar parabéns, me cumprimentar e falar que foi um ato de humanismo. É importante para a gente, que quer ajudar e quer ser um ser humano cada dia melhor. A gente sempre tem que cuidar das pessoas na fragilidade. “, finaliza.

Jane Freitas trabalha como enfermeira há mais de 10 anos no interior paulista e, com a pandemia, está empenhada na campanha de vacinação contra Covid. Para poder descansar, ela resolveu ir até Minas Gerais em um grupo de 10 pessoas passar quatro dias.

Porém, a cena da natureza dos famosos cânions que havia prometido mostrar aos amigos não pôde ser vislumbrada desta vez.

“Eu já tinha ido para Capitólio há quatro anos, então resolvi retornar e ir com um grupo de amigos que nunca tinha conhecido. Chegamos na quinta-feira e falei sobre a bela paisagem dos cânions, que valeria muito a pena fazermos o passeio. Já havia feito antes. Mas a cena da natureza foi transformada pela grande tragédia. Acabou com a nossa viagem, com clima de alegria. Tudo muito triste”, afirma.

*g1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia