Bolsonaro diz que máscaras serão liberadas até dia 31: ‘Não se pode viver de ondas’

Foto: Reprodução/Facebook/João Roma

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta quarta-feira (16), que a liberação das máscaras deve ocorrer até o dia 31 de março. Bolsonaro afirmou ainda que o país não “pode ficar vivendo de ondas”, ao ser questionado se não havia o perigo de um novo aumento de casos de Covid-19 no Brasil, como tem ocorrido em países da Europa e da Ásia.

“Não pode ficar vivendo de ondas. É uma realidade. Vocês já viram que ficar em casa, o vírus não vai embora. Quase quebraram a economia”, declarou o presidente, durante visita ao Sinae Cimatec, no bairro de Piatã, em Salvador.

Bolsonaro afirmou ainda que, até o dia 31 de março, a “pandemia” deve ser rebaixada para “endemia”.

“A tendência do (ministro da Saúde, Marcelo) Queiroga, que é autoridade nessa questão, que tem conversado com a Câmara dos Deputados, com o Supremo, a ideia é que até o dia 31, ideia dele, é passar de pandemia para endemia e vocês vão ficar livres da máscara”, disse ele.

Desde julho de 2020, está em vigor uma lei nacional que obriga o uso de máscara em espaços públicos, como ruas e praças, em veículos de transporte público, incluindo carros de aplicativos de transporte, e em locais privados acessíveis ao público.

Fonte: Bahia.ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia