Ciro Gomes xinga bolsonaristas em evento: ‘Roubou tua mãe ou comeu ela?’

Foto: Reprodução / Youtube

O ex-ministro e pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), reagiu de forma agressiva à bolsonaristas durante uma feira agrícola realizada em Ribeirão Preto (SP), na tarde desta quinta-feira (28).

Ao ouvir os gritos de “Mito” e “Bolsonaro” dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, Ciro respondeu com xingamentos: “Mito? Roubou tua mãe ou comeu ela?”. Ainda em outro vídeo, é possível ver o pré-candidato tentando dar um empurrão em um outro apoiador do presidente.

Em um terceiro momento,  enquanto caminhava pelo evento, Ciro chama ainda um bolsonarista de “vagabundo” e diz que o país é governado por um “bandido ladrão”. “País que é governado por um bandido e ladrão tem que ter esse tipo de quadrilha. Bolsonaro ladrão da rachadinha e comeu tua mãe”, diz o pedetista.

Retratação

Em nota de esclarecimento divulgada nas redes sociais, o pedetista declarou que foi insultado e agredido, mas disse entender que que esse comportamento não é o mais adequado. “Os agressores agiram com violência e com profundo preconceito contra nordestinos, atacando com forte conotação racista a sua origem cearense. Ciro reagiu à altura e lamenta ter sido forçado a agir com veemência. Mas entende que esse tipo de comportamento fascista deve ser enfrentado, ou as milícias bolsonaristas se sentirão no direito de atacar a todos, inclusive a quem não consiga se defender”, escreveu o perfil de Ciro na rede.

*Bahia.Ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia