Golpista se revolta ao ser descoberto e ofende vítima no Piauí: ‘vagabundo, deve ser pobre’

O golpista tentava intermediar a venda de um veículo, mas ele percebeu que se tratava de um golpe em contradições da conversa.

Um homem que foi alvo de uma tentativa golpe e foi ofendido por um golpista ao desmascará-lo. O caso ocorreu em Teresina, capital do Piauí.

Segundo o G1, o homem, que preferiu não ser identificado,  percebeu que o golpista apresentou contradições na conversa ao intermediar a venda de um carro e foi ofendido: “Vagabundo, deve ser pobre”.

Ainda conforme a publicação, a possível vítima estava em busca de um veículo para comprar e encontrou opções em anúncios nas redes sociais. Um dos veículos chamou atenção e ele entrou em contato com o suposto proprietário, pelo perfil na rede social.

De início, algo já o deixou em alerta: o valor estava muito baixo para a média do modelo. Esse é um dos principais pontos a observar na hora de fazer negociações online.

O real dono do veículo chegou a ser contatado pelo golpista que informou que se tratava de um corretor de veículos e informando que já tinha um comprador interessado.

Ele marcou o encontro entre as duas possíveis vítimas dizendo que a negociação financeira deveria ser feita pelos dois apenas com ele.

Após o encontro, os dois perceberam que se tratava de um golpe: nenhum dos dois conhecia o homem pessoalmente, como ele dizia. Além disso, o valor que ele pedia pelo veículo estava muito abaixo do valor real que o proprietário estava pedindo, cerca de R$ 75 mil. O valor real do carro é de quase R$ 100 mil.

Após perceber as contradições, o homem disse ao golpista que não tinha mais interesse no carro e que sabia que o dono do veículo não era seu filho. Nesse momento, passou a ser ofendido.

O dono do veículo contou que ainda está avaliando se irá denunciar o caso à polícia. O golpista utilizou fotos do veículo para fazer outros anúncios online, que foram denunciados e excluídos das redes sociais.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia