IBGE: 620 mil candidatos disputam 206 mil vagas para trabalhar no censo; provas acontecem neste domingo (10)

Os candidatos a recenseador farão a prova no período da manhã. Já os candidatos a agente censitário municipal (ACM) e agente censitário supervisor (ACS) no período da tarde.

 

Os 621.228 candidatos habilitados realizarão no próximo domingo (10) as provas do processo seletivo simplificado que definirá os profissionais que trabalharão no censo deste ano. São 206 mil vagas no total. O IBGE, responsável pela pesquisa, pretende visitar 70 milhões de residências.

Serão recrutados 183.021 recenseadores, 18.420 agentes censitários supervisores e 5.450 agentes censitários municipais, que se distribuirão por 5.297 municípios. Os candidatos a recenseador farão a prova no período da manhã. Já os candidatos a agente censitário municipal (ACM) e agente censitário supervisor (ACS) no período da tarde.

O cartão de confirmação da inscrição com o local de prova estará disponível para consulta no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), empresa organizadora da seleção.

A pesquisa será iniciada em 1º de agosto. De acordo com o IBGE, o censo revelará as características dos domicílios, identificação étnico-racial, estado civil, núcleo familiar, fecundidade, religião ou culto, deficiência, migração interna ou internacional, educação, deslocamento para estudo, trabalho e rendimento, mortalidade e se há portadores do transtorno do espectro autista.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia