Bisavô ganha festas surpresas temáticas de ‘mesversários’ após fazer 90 anos

A família também faz as celebrações para agradecer pela saúde de Hédio. Em 2020, no início da pandemia da Covid-19, ele teve um acidente vascular cerebral (AVC). 
Hédio durante festa temática do seriado Chaves — Foto: Ana Cristina Nunes Souza/Arquivo pessoal

Um bisavô começou a ganhar festas de “mesversários” surpresas e temáticas. Hédio Francisco Nunes fez 90 anos no ano passado e a iniciativa é da família, que mora em Criciúma, no Sul catarinense.

“A ideia surgiu dele mesmo e quem pensa em tudo é a Nádia, a filha mais velha”, revelou Márcia Maria Nunes Milanez, que também é filha de Hédio. “Ele viu as festas para o bisneto Arthur e perguntou por que fazemos para o bisneto e não para ele”, contou, rindo.

O primeiro “mesversário” começou em julho de 2021, justamente no aniversário de 90 anos de Hédio. Para essa festa, a família aproveitou a decoração com o personagem Mickey, da festa do bisneto.
Desde então, Hédio aguarda, todos os meses, pelo “mesversário”, que ocorre sempre perto do dia 14, quando ele nasceu. A filha mais velha dele, Nádia Marisa Nunes, de 62 anos, é quem organiza as festas. “Só coisas que o pai gosta”, disse sobre os temas.

Depois da festa com o Mickey, já houve celebrações temáticas de comida mexicana, do seriado Chaves, de surfe, baralho, comida árabe, sítio e Páscoa, por exemplo.
As comemorações geralmente são preparadas de madrugada, quando Hédio está dormindo. “Se passar do dia 14 e não tiver festa, ele vem falar com a gente. Como quem diz ‘vocês não vão fazer?’. Ele tem uma neta que é fotógrafa, a gente tenta ver a disponibilidade de todo mundo [para escolher o dia]”, contou Márcia.

A família também faz as celebrações para agradecer pela saúde de Hédio. Em 2020, no início da pandemia da Covid-19, ele teve um acidente vascular cerebral (AVC). “Comemoramos cada vez, que ele conseguiu superar”, disse Nádia. Depois da doença, ela se mudou para a casa do pai, para cuidar melhor dele.

Hédio se diz feliz com as festas mensais. “Fico satisfeito. Gosto de surpresas”, afirmou. O “mesversário” de maio já ocorreu, na sexta (13), com o tema de comida árabe. Para junho, as filhas afirmam que já têm ideia para a decoração da festa. Mas não revelam. “É surpresa”.

Foto: G1

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia