Ipespe: Lula tem 45% das intenções de voto contra 34% de Bolsonaro

Fotos: Ricardo Stuckert | Ascom/PR

 

Encomendada pela XP Investimentos, a nova pesquisa Ipespe divulgada nesta sexta-feira (27), mostra o ex-presidente Lula (PT) com 45% das intenções de voto contra 34% do presidente Jair Bolsonaro (PL), no primeiro turno da disputa pelo Palácio do Planalto.

Em terceiro lugar aparece o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 8%, seguido da senadora Simone Tebet (MDB), com 3%. O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) – que nesta semana retirou a pré-candidatura – e o deputado federal André Janones (Avante) marcam 2%. Os demais concorrentes não chegaram a 1%, enquanto brancos, nulos ou não vai votar somam 3% e não sabe ou não respondeu, 2%.

No segundo turno, Lula vence em todos os cenários. O petista tem 53%, contra 35% de Bolsonaro; 54%, contra 25% de Ciro; e 57%, contra 18% de Tebet. O atual presidente, por sua vez, só supera as intenções de voto da senadora, com 40%, contra 34% de Simone Tebet. Contra Ciro, ele fica atrás, com 41%, enquanto o ex-ministro marca 44%.

Para a realização da pesquisa foram ouvidas mil pessoas por telefone entre 23 e 25 de maio. Ela foi registrada na Justiça Eleitoral com o número BR-07856/2022. A margem de erro máximo estimada é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,5%. Os percentuais que não totalizam 100% são decorrentes de arredondamento ou de múltiplas alternativas de resposta.

Fonte: Bahia.ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia