Depois de dois anos online Parada do Orgulho LGBT+ volta à Paulista

O tema do evento este ano é “Vote com Orgulho – por uma política que representa”  um desfile que contou com 19 carros nas ruas paulistas.

Parada do Orgulho LGBT+ volta as ruas de SP após dois anos online

26ª edição da Parada do Orgulho LGBT+ acontece neste domingo (19) na cidade de São Paulo. Após dois anos de celebração online, devido às fases mais severas da pandemia, os trios elétricos voltam a realizar o tradicional trajeto da Avenida Paulista até a Praça Roosevelt, no Centro da capital.

Por volta de 10h, o público já se concentrava no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e os balões coloridos já começavam a ser enchidos. Neste horário, a avenida já começou a ganhar as cores LGBT+ com bandeiras e faixas. Cada bandeira custa R$ 60.

Neste ano, 19 carros fazem parte do desfile que tem início às 12h e conta com a participação de artistas como Pabllo Vittar, Ludmilla, Pepita, Mateus Carrilho, Liniker, Majur, Gretchen, Tiago Abravanel, Lexa, Luisa Sonza e o bloco de Carnaval Minhoqueens.

O tema da 26ª Parada é “Vote com Orgulho – por uma política que representa” e visa reafirmar o compromisso da comunidade LGBTQIA+ no combate à discriminação, respeito à diversidade e na luta por políticas afirmativas voltadas para esta parcela da população.

“É um prazer imenso retornar às ruas e reforçar ao público da sua responsabilidade em apoiar representantes que estejam comprometidos com um Brasil mais justo e igualitário”, disse Claudia Garcia, presidente da APOLGBT-SP, associação responsável pela organização do evento na capital paulista.

Fonte: g1.globo.com



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia