Brasília receberá internet 5G nesta quarta-feira (06)

O Distrito Federal será a primeira cidade do Brasil a receber internet 5G.

internet

Nesta quarta-feira (06), o Distrito Federal recebera a tecnologia da internet 5G.  Segundo informações da Agencia Nacional de Telecomunicação (Anatel), as próximas cidades a receber essa tecnologia serão: Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo. A expectativa é que até o dia 29 de setembro todas as capitais estejam com 5G.

De acordo com  o portal da indústria, a tecnologia 5G é a quinta geração de internet móvel que chegará ao Brasil com maior alcance e velocidade que promete grande revolução. A nova rede 5G permitirá a interconexão de equipamentos e dispositivos e possibilitando o acesso a produtos inovadores e utilidades domésticas, desenvolvendo a chamada Internet das Coisas (IoT).

A nova tecnologia da internet móvel 5G possibilitará o uso em telefones celulares e gadgets que não são conectados à rede wifi ou internet por cabo.

Ter um aparelho com 5G possibilitará um melhor tempo de processamento de downloads e uploads, uma maior velocidade na transferência de dados por segundo e uma economia de até 90% no consumo de energia dos aparelhos.

Tudo isso pela rapidez e eficiência da tecnologia que processa as informações de forma muito mais ágil.

Moisés Moreira é o coordenador do Grupo de Acompanhamento de Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 e 3.700 MHz (Gaispi).

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia