Governo federal bate recorde de denúncias de assédio moral e sexual, diz site

assédio

Foto: Igo Estrela/ Metrópoles

Aumentam as denúncias de assédio moral ou sexual recebidas por ouvidorias de órgãos do governo federal nos primeiros seis meses deste ano.

Segundo o Bahia Notícias (BN), parceiro do Blog do Valente, o levantamento feito pelo Metrópoles aponta que entre 1º de janeiro e a última quarta-feira (29), o painel da Controladoria-Geral da União (CGU) registrou 704 denúncias de assédios.

Ainda conforme o portal, desse total, 545 são de assédio moral e 85 de assédio sexual. Assim, só nesse primeiro semestre de 2022, a quantidade de casos é 93% maior em relação ao mesmo período do ano passado que registrou 364 denúncias.

De acordo com o BN, desde 1º de janeiro de 2019 há registro de 2,7 mil manifestações de assédio sexual ou moral. Sendo assim, 2,3 mil respondidas, 106 em tratamento e 250 arquivadas. Apenas duas foram encaminhadas para órgão externo.

Já o Ministério da Economia lidera a lista de denúncias, com registro de 260. No ranking aparece em segundo lugar a CGU (105), seguida pelo Ministério da Educação (103), Universidade Federal de Goiás (81), Ministério da Justiça e Segurança Pública (65) e o Ministério da Saúde (62).

 

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia