Presidente participa de reunião no metaverso

Foto: reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de uma reunião no metaverso e a estreia do mandatário nesse tipo de tecnologia foi compartilhada nas redes sociais nesta sexta-feira (5).

Usando óculos de realidade virtual, Bolsonaro aproveitou a oportunidade para exaltar o setor de jogos eletrônicos no Brasil e fez um aceno para jovens e mulheres, grupos que registram alta rejeição ao presidente, de acordo com pesquisas de intenção de voto.

“Desde o início do nosso governo nós baixamos, praticamente zeramos [impostos], vários equipamentos usados pelos ‘gamers’ no Brasil. Nós sabemos que o número de pessoas que jogam games no Brasil e no mundo é algo fantástico, principalmente jovens, entre jovens, cada vez mais mulheres”, disse o presidente na reunião.

Os ministros das Comunicações, Fábio Faria, e o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Manuel Baigorri, também participaram do momento diretamente do polo tecnológico do Vale do Silício, na Califórnia (EUA). “Todos ficaram impressionados com o que o governo tem feito de inovação nos últimos anos. […] Primeira vez que um presidente da República faz uma reunião no metaverso”, diz o ministro das Comunicações no vídeo.

Metaverso é um conceito que mescla realidade aumentada e ambientes virtuais. Ele pode ser entendido como uma vivência em um espaço virtual, mas com influências da vida real nesse universo.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia