Governo envia pacote ao Congresso com mudanças na economia

 

O presidente Jair Bolsonaro fará uma visita ao Congresso Nacional hoje (5) para entregar um conjunto de reformas elaboradas pela equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes. As medidas visam estratégia do governo para implantar várias mudanças para tentar melhorar a economia. Ao todo, serão apresentadas três Propostas de Emenda à Constituição (PECs): a emergencial, que pretende reduzir gastos obrigatórios, a do pacto federativo, que muda a distribuição de recursos entre União, estados e municípios, e a que revisa fundos públicos.

De acordo com o portal UOL, o texto sobre a reforma administrativa, que muda regras do serviço público, deve ficar para os próximos dias. Também serão apresentados depois um pacote de estímulo ao emprego, um projeto de lei para acelerar as privatizações e a primeira fase da reforma tributária, com a criação do IVA (Imposto sobre Valor Agregado) dual.

Os projetos ainda devem passar pela análise do Congresso, e podem ser modificados até sua aprovação. Não há previsão de quando começarão a valer.

*M1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia