Economia Petrobras corta produção para enfrentar ‘pior crise dos últimos 100 anos’

A Petrobras informou nesta quarta-feira (1º) que está reduziu em 200 mil barris sua produção diária de petróleo. O volume inclui a redução anunciada na semana passada, de 100 mil barris diários. Outras medidas incluem a postergação de desembolso de caixa e redução de custos.

Segundo a estatal, as ações são necessárias para garantir a sustentabilidade da companhia no que se configura “a pior crise da indústria do petróleo nos últimos 100 anos”.

“O cenário atual é marcado por uma combinação inédita de queda abrupta do preço do petróleo, excedente de oferta no mercado e uma forte contração da demanda global por petróleo e combustíveis”, diz a Petrobras em nota.

A duração dessa redução na produção, assim como possíveis aumentos ou novos cortes, será continuamente avaliada, afirmou a companhia. Na semana passada, ao anunciar o corte de 100 mil barris diários em sua produção, a estatal havia afirmado que a medida deveria durar até o final de março.

O processamento nas refinarias da Petrobras também está sendo ajustado, em linha com a demanda por combustíveis.

Entre as ações anunciadas pela companhia, estão várias para economizar cerca de R$ 700 milhões em gastos com pessoal, destinadas a promover o corte anunciado na semana passada de R$ 2 bilhões em gastos operacionais.

Fonte: G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia