Veja como gerar código do aplicativo Caixa Tem para sacar auxílio de R$ 600

A Caixa Econômica Federal libera neste sábado (2) o saque em dinheiro do auxílio emergencial de R$ 600 para os trabalhadores informais nascidos em setembro e outubro e que têm direito ao benefício.  Quem também é elegível e nasceu em meses anteriores continua podendo fazer o resgate.
Para que os beneficiários tenham acesso ao valor, 902 agências do banco estarão abertas no Brasil inteiro, com atendimento das 8h às 14h, segundo o presidente Pedro Guimarães. Confira a lista de agências abertas aqui.

O atendimento deste sábado (2) será exclusivo para a poupança digital, que envolve os trabalhadores que vão receber o dinheiro do auxílio por meio de conta online aberta pela Caixa. A conta pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem, onde é possível fazer transferências e pagar contas.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, declarou nesta sexta (1) que grande parte das pessoas que vai até as agências não é para sacar o dinheiro, e sim para tirar dúvidas. Em relação a isso, a orientação é que o beneficiário cheque, antes de sair de casa, o calendário de pagamentos, bem como se tem direito de receber o auxílio.


Os beneficiários elegíveis ao auxílio que nasceram em novembro e dezembro poderão sacar a grana a partir de terça-feira (5).
O resgate presencial nas agências e lotéricas começou na segunda (27) e segue calendário conforme o nascimento do trabalhador.

Para realizar o saque do auxílio emergencial, o beneficiário precisa atualizar o aplicativo Caixa Tem, fazer o login e selecionar a opção “Saque sem cartão”.

O aplicativo vai gerar um código autorizador para saque, com validade de duas horas. Se o trabalhador não conseguir obter o código ou ele perder a validade, poderá pedir ajuda de um funcionário da agência, desde que o auxílio tenha sido aprovado.

Como sacar o benefício sem cartão

1) Acesse o aplicativo Caixa Tem e clique em “Saque sem cartão”. Em seguida vá em “Gerar Código para Saque”

2) Clique no botão “gerar código” e depois digite a sua senha do aplicativo Caixa Tem. O código de saque vai aparecer na tela do seu celular

3) Depois, você vai usar esse código de seis números para digitar em um caixa eletrônico, lotérica ou correspondente Caixa Aqui. Tenha seu CPF e celular em mãos

4) No caixa eletrônico, aperte a tecla “entra” no teclado. Em seguida escolha a opção “Saque auxílio emergencial”. Na tela seguinte digite seu CPF e clique em “Continuar”

5) Em seguida digite o código que você gerou no aplicativo Caixa Tem e aperte o botão “confirmar”. Escolha o valor para saque



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia