3 milhões ainda não solicitaram a devolução do valor do DPVAT

Mais de 3 milhões de pessoas que estão aptas a receber a restituição do seguro DPVAT 2020 ainda não fizeram o pedido, segundo levantamento da Seguradora Líder. Em todo o país, apenas 923 mil pessoas solicitaram a restituição desde janeiro.

Têm direito a essa devolução os proprietários que pagaram o atual exercício com o valor de 2019. As solicitações podem ser realizadas até o dia 31 de dezembro deste ano.

Como solicitar

Quem ainda não reivindicou a restituição pode fazer o pedido, sem sair de casa, preenchendo os campos solicitados em formulário disponível na plataforma que a administradora do seguro criou no dia 15 de janeiro.

Para realizar a solicitação é necessário informar:

• CPF ou CNPJ do proprietário do veículo;
• Renavam do veículo;
• E-mail e telefone de contato;
• Data em que foi realizado o pagamento a maior;
• Valor pago;
• Banco, agência e conta corrente ou conta poupança do proprietário do veículo.

Após o cadastro no endereço, a restituição será processada em até dois dias úteis. No site é possível acompanhar o andamento do processo, utilizando o número da solicitação gerado ao fim do envio da solicitação.

A restituição é feita por meio de depósito bancário, exclusivamente na conta-corrente ou poupança do proprietário do veículo.

Em caso de dúvidas, a Líder disponibilizou em seu canal no YouTube um passo a passo detalhado de como fazer o pedido, além de respostas às dúvidas sobre o procedimento.