Auxilio Emergencial: 53% dos militares que receberam R$ 600 sem ter direito ainda não devolveram

Mais da metade dos militares que receberam o auxílio emergencial de R$ 600 sem ter direito a ele ainda não devolveram os recursos aos cofres públicos. Segundo dados do Ministério da Defesa, 53.459 receberam o auxílio indevidamente. Desses, 28.160 ainda não haviam feito a devolução até 12 de junho, 52,7% do total. A pasta afirmou que quem não devolver o dinheiro terá os valores descontados da remuneração mensal, mas não detalhou quando isso vai acontecer. “Eventuais questões disciplinares que possam ter ocorrido estão sendo apuradas no âmbito de cada Força Armada, de acordo com a legislação vigente”, informou o ministério.

Ministério revisou número de auxílios indevidos

O número total de auxílios indevidos é menor que o divulgado pelo ministério em maio. Na época, a pasta havia informado 73.242 auxílios a militares ativos, inativos, pensionistas e anistiados.

Segundo a Defesa, o governo havia usado a folha de pagamento de março para calcular esse número. Ao usar a folha de pagamento de abril, quando o auxílio começou a ser pago, chegou-se ao número de 53.459 auxílios indevidos. A diferença se refere, disse o ministério, a 19.783 militares que deixaram de fazer parte das tropas brasileiras de março para abril. São, na maioria, jovens que cumpriram o serviço militar e ocupantes de cargos temporários.

Fonte: UOL



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia