Ford anuncia programa de demissão voluntária na fábrica de Camaçari

A montadora Ford anunciou um Programa de Demissão Voluntária (PDV) na fábrica localizada em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), cujo prazo de inscrição dos funcionários começa nesta quinta-feira, 1º, sem prazo para término.

De acordo com a empresa, o objetivo é ajustar os níveis de produção à desaceleração do mercado, causada pela pandemia do novo Coronavíus. Além do PDV, a Ford estendeu o layoff, medida que suspende contratos de trabalho, até 31 de dezembro de 2020.

A montadora informou que o programa é voltado para os empregados da área de produção e ainda não tem detalhes de quantas demissões estão previstas. A abertura do programa foi feita por meio de um acordo da empresa com o Sindicato dos Metalúrgicos.

Entre os benefícios previstos para os funcionários que aderirem ao Programa de Demissão Voluntária estão: bônus de até R$ 93 mil, além das verbas rescisórias previstas na legislação; Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), multa de 40% em cima do FGTS, 13º salário proporcional, férias e o direito de dar entrada no seguro desemprego.

Fonte: A Tarde



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia